Campeonato Espanhol

Com dois de Lewandowski, Barcelona vira sobre Alavés no Espanhol

Resultado fez o clube catalão diminuir para quatro pontos a distância para o líder Girona

Jogadores abraçam Lewandowski, responsável por dar a vitória ao Barça - LLUIS GENE / AFP

Com dois gols do artilheiro Robert Lewandowski, o Barcelona venceu o Alavés por 2 a 1 neste domingo (12), de virada, para se manter na briga pela ponta do Campeonato Espanhol, com quatro pontos atrás do líder Girona.

A vice-liderança é do Real Madrid, que no sábado goleou o Valencia por 5 a 1 e chegou a 32 pontos.

O Alavés saiu na frente com apenas 20 segundos de jogo. Após o pontapé inicial do Barça, Ilkay Gündogan perdeu a bola no meio-campo e Jon Guridi passou na esquerda para Javi López, que cruzou na área para Samu Omorodion fazer 1 a 0.

Depois do gol, o Barcelona foi assumindo aos poucos o controle da partida e buscou o empate, mas encontrou dificuldades contra um adversário que se fechava bem e apostava nos contra-ataques.

A reação do Barça começou no início do segundo tempo, quando Lewandowski recebeu um cruzamento de Koundé e acertou uma cabeçada longe do alcance do goleiro Antonio Sivera (53').

Perto da reta final, o artilheiro polonês completou a virada cobrando pênalti (77').

Nos últimos minutos, o Alavés tentou até o fim e teve chances de empatar o jogo, mas o Barcelona conseguiu segurar o resultado.

Também neste domingo, o croata Ivan Rakitic salvou o Sevilla da derrota no clássico contra o Betis no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, que terminou com empate em 1 a 1.

Os visitantes saíram na frente com Ayoze Pérez (72'), mas Rakitic deixou tudo igual marcando um golaço de fora da área (79').

O resultado não é bom para ambas as equipes. O Betis fica na sétima posição com 21 pontos, a quatro da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Por sua vez, o Sevilla segue sem engrenar na temporada e continua na parte de baixo da tabela, em 13º, com 12 pontos.