Faixa de Gaza

Repatriados: 3 crianças recebem atendimento médico com quadro de desnutrição

Menores não tinham acesso à água potável e alimentação adequada

Lula recebe repatriados da Faixa de Gaza - Ricardo Stuckert / PR

Três crianças que estão entre os repatriados da Faixa de Gaza que chegaram ao Brasil nesta segunda-feira apresentaram desnutrição e deixaram a Base Aérea de Brasília em uma ambulância.

Uma das crianças apresentou quadro viral e outra amigdalite. Todas apresentavam um quadro de desnutrição e desidratação.

A tenente da Aeronáutica Thais Carla Nascimento estava entre o grupo de médicos que atenderam os repatriados e disse que os menores não tinham acesso à água potável.

— Eles estão bem, mas precisam de cuidado. Já estávamos conversando com eles há um tempo e sabíamos que não estavam tendo acesso à água potável e alimentação adequada.

Segundo a tenente, a criança mais velha tinha 5 anos. As outras duas não tiveram sua idade revelada.

No total, o grupo contava com 32 pessoas. Entre elas, 22 eram brasileiros, 7 palestinos naturalizados e três palestinos familiares próximos. Destes 32, 17 são crianças, nove mulheres e seis homens.
 

O voo da Força Aérea Brasileira (FAB), um VC-2 , pousou às 23h24. Os resgatados ficarão hospedados por dois dias em um alojamento da Aeronáutica, em Brasília. Lá, eles receberão cuidados médicos, imunização e apoio psicológico.

Entre os resgatados que chegaram ao Brasil:

Um irá para Cuiabá

Um irá para Novo Hamburgo

Dois vão para Florianópolis

4 ficam em Brasília

24 vão pra São Paulo