Música

De Cara Com o Samba celebra cinco anos, neste sábado, no Clube Internacional do Recife

Projeto pernambucano visa resgatar as autênticas rodas de samba

Este será o 7º evento que o De Cara Com o Samba realiza em 2023 - Fyllipe Cabral

O De Cara Com o Samba, um projeto pernambucano que visa resgatar as autênticas rodas do gênero, celebrará cinco anos neste sábado, a partir das 16h, no Clube Internacional do Recife

A comemoração contará com convidados especiais como Karyna Spinelli, Alice Fernanda e Quintal dos Borges. Os ingressos estão disponíveis no site do Sympla, a partir de R$ 40 (último lote disponível), e na bilheteria do evento.

Este é o 7º evento  que o De Cara Com o Samba realiza em 2023. Cada vez mais caindo no gosto do público, o projeto vem mantendo a essência das tradicionais rodas. "Nosso principal objetivo sempre foi ser um espaço democrático de fomento e valorização do samba de raiz enquanto manifestação cultural e social e assim seguiremos", explica o diretor do projeto, Alcir Ramos.

Como nasceu o projeto?
O De Cara Com o Samba nasceu a partir de um desejo de amigos de infância, que tinham em comum a paixão pela música. Foi concretizado em 2018 após reuniões, estudos de repertório e ensaios.

O primeiro evento aconteceu em 2019 através de uma roda de samba composta por músicos locais, e até então já foram realizadas mais de 22 edições com diversos convidados especiais, cujo objetivo é valorizar a cena musical pernambucana.

Do De Cara Com o Samba nasceu um EP com músicas autorais chamado “Ponto de Partido”. O trabalho que conta com três faixas pode ser conferido em todas as plataformas digitais.  

“Fruto dos Terreiros”, “Cupido Sacana” e “Segue o som” são canções de músicos e compositores pernambucanos que fazem parte do projeto De Cara Com o Samba, entre eles Alcir Ramos, Raoni Borges e Fábio Antônio, com produção musical de Bráulio Pereira.

Em audiovisual, o De Cara Com o Samba lançou em 2021 o “Clima Bom”, uma produção em vídeo com a gravação de 12 músicas que estão disponíveis no YouTube. O projeto planeja ainda a gravação de um DVD e segue com as rodas mensais.