Náutico

Náutico chega a acerto com Allan Aal para ser novo treinador

Técnico de 44 anos teve seu último trabalho no ABC em 2023

Allan Aal é o novo técnico do Náutico - Reprodução/ TV ABC

Os trabalhos da nova gestão do Náutico no futebol visando o próximo ano já começaram. Allan Aal foi o nome escolhido para ser o treinador alvirrubro em 2024, conforme noticiado pelos portais NE45 e ge, na noite desta quarta-feira. 

Outro nome especulado para assumir o Náutico foi o de Marcelo Cabo, mas as negociações com Aal se intensificaram no início desta semana e foram concretizadas. 

Sem o acesso em 2023, Allan Aal terá como grande objetivo levar o Náutico de volta à segunda divisão na próxima temporada. Além do Campeonato Brasileiro da Série C, o treinador deve montar a equipe para disputar o Campeonato Pernmabucano e a Copa do Nordeste. 

Histórico de Allan Aal 

O novo técnico alvirrubro tem 44 anos e uma carreira com passagens em clubes nordestinos. Ele comandou o CRB em 2021, onde conquistou o título estadual, e em 2023 assumiu o ABC no meio da segunda divisão. Aal não conseguiu salvar o Alvinegro do rebaixamento. 

Outros times da sua carreira são: Guarani, Novorizontino e Vila Nova. No  último, Allan Aal teve uma grande campanha de recuperação na segunda divisão de 2022.

Últimos treinadores do Náutico

Em 2023 o Náutico contou com três treinadores, que não conseguiram atingir as principais metas do clube. 

O ano começou com Dado Cavalcanti, remanescente da temporada 2022. Ele até conseguiu uma boa campanha na Copa do Brasil- sendo eliminado na terceira fase para o Cruzeiro-, mas caiu nas quartas de final do Pernambucano e Nordestão para Salgueiro e ABC, respectivamente. 

Dado foi demitido na terceira rodada da Série C e teve Fernando Marchiori como sucessor. Foram 12 partidas sob seu comando na terceira divisão, com quatro vitórias, seis empates e duas derrotas. O baixo número de triunfos, somada às desavenças com alguns jogadores, resultou na demissão de Marchiori antes do final do Brasileiro. 

O Náutico tentou um último tiro quando restavam duas rodadas para o final da primeira fase da Série C. Bruno Pivetti chegou com a missão de classificar o Timbu. No entanto, ele apenas empatou contra o Brusque e São Bernardo e deixou o Alvirrubro fora do G8