Wall Street fecha com nível alto na terceira semana sem positivo
O índice Dow Jones ficou praticamente estável (+0,01%), o tecnológico Nasdaq avançou um modesto 0,08%
A Bolsa de Nova York fechou nesta sexta-feira (17) em nível alto, encerrando assim sua terceira semana consecutiva em terreno positivo.
O índice Dow Jones ficou praticamente estável (+0,01%), o tecnológico Nasdaq avançou um modesto 0,08% e o amplo S&P 500 subiu 0,13%.
Na semana, o S&P 500 e o Nasdaq subiram cerca de 2,3%, enquanto o Dow Jones cresceu quase 2%.
“Vimos uma batalha entre quem aposta na alta e quem aposta na baixa, mas os partidários do aumento dominam” por enquanto, resumiu Adam Sarhan, da 50 Park Investments.
“Esta semana vimos um salto no mercado na terça-feira com os dados de inflação, e acredito que ainda existe uma demanda significativa” por ações, acrescentou.
Os dados de inflação apresentaram 3,2% em 12 meses até outubro, menos do que o previsto, após os 3,7% do mês anterior.
Além disso, os rendimentos dos títulos do Tesouro caíram consideravelmente na semana, o que beneficia o mercado de ações.
"É um bom mês" para as ações até agora, disse Sarhan. “Estamos nos preparando para um bom final de mês e talvez um bom final de ano”, acrescentou.
Entre os destaques do dia, a marca de roupas Gap disparou mais de 30% para 17,85 dólares.
Pouco antes do fechamento do mercado, o conselho da OpenAI, que lançou a plataforma de inteligência artificial ChatGPT há um ano, anunciou nesta sexta a missão de seu diretor executivo, Sam Altman.
A Microsoft, que tem uma parceria com o ChatGPT, perdeu 1,68% nos últimos minutos.