empreendedorismo

Stellar traz ao Brasil conceito de marketplace com foco em consumo de marcas infantis responsáveis

Plataforma contém em seu portfólio mais de 50 marcas infantis e surge como um marketplace inovador

Emily Perry e Renata Reis - Divulgação

Fundada pelas mães e sócias Emily Perry, executiva norte-americana com MBA na London Business School e 15 anos de carreira em marketing e Renata Reis, executiva com mais de 20 anos de atuação como criativa de grandes agências como Bullet, Grey e Tod, a Stellar chega ao mercado com um conceito inédito de comércio contextualizado que reúne marcas infantis 100% brasileiras e com compromisso socioambiental, todas cuidadosamente selecionadas.

A plataforma contém em seu portfólio mais de 50 marcas infantis e surge como um marketplace inovador. Muito mais do que um e-commerce, a Stellar tem o propósito de criar uma comunidade para mães conscientes.

"Para nós, sempre foi essencial estabelecer que a Stellar não é um lugar apenas de compras, mas também um lugar onde prezamos pela troca de ideias e a valorização de pessoas e produtos conscientes", ressalta Emily. 

Contando com quase 6 mil pessoas cadastradas desde março de 2022, o blog Stellar é repleto de artigos sobre bem-estar, saúde, família e educação - servindo como um verdadeiro guia para a maternidade. Emily e Renata fundaram a plataforma ao sentirem dificuldade em encontrar marcas infantis com esse objetivo.

“O hábito de compra online no Brasil alavancou recentemente, mas faltava um espaço com foco em marcas conscientes relevantes às famílias, marcas responsáveis sobre a cadeia do produto e impactos sociais e ambientais, que são cada vez mais procuradas pelos consumidores”, resume Renata “Queremos facilitar a vida das mães e ao mesmo tempo estimular o consumo consciente e local". 

O marketplace conta opções de marcas de roupas e sapatos infantis, acessórios, móveis, jóias, cosméticos e muito mais - todas nacionais com a missão de criar produtos que cuidam do bem-estar das crianças, famílias e do planeta.

Em pesquisa recente, constatou-se que 42% dos consumidores estão mudando seus hábitos de consumo para reduzir seu impacto ambiental.