FOMENTO

Editais da Lei Paulo Gustavo: confira as propostas aprovadas na Avaliação Artística

Prazo para recursos encerra nesta quarta-feira (22); Lei Federal destinou R$ 13 milhões ao Recife

Divulgação

Pelo menos 182 projetos foram aprovados na etapa de Avaliação Artística dos editais da Lei Paulo Gustavo no Recife. Os selecionados são dos editais Geraldo Pinho (audiovisual) e Recife Criativo (multilinguagens) - contemplando circo, teatro, dança, música e literatura, entre outros fazeres artísticos.

Publicado no Diário Oficial deste sábado (18), o resultado, divulgado pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, o resultado contemplou a totalidade das cotas destinadas a indígenas e pessoas com deficiência - no edital de audiovisual. Igualmente ocorreu no de multilinguagens, que também destinou 10% aos mesmos grupos e foi o tanto quanto preenchido.

 



O prazo para recursos está aberto até esta quarta-feira (22), e resultado será publicado no sábado, 25 de novembro.

Avaliação
Pouco mais de 50 pareceristas, selecionados em chamamento público, participaram da avaliação dos projetos inscritos, e cada um deles, habilitado para esta última etapa, foi avaliado por três especialistas.

As notas e pareceres técnicos de todos os projetos avaliados, habilitados ou não, estão disponíveis no site www.culturarecife.com.br