TIROTEIO

Ação do Bope termina com dois suspeitos mortos no Recife; ônibus é incendiado em protesto

Caso foi registrado pela polícia como "homicídio decorrente de intervenção policial"

Ação policial resultou em duas mortes - Reprodução

Dois homens suspeitos de tráfico de drogas morreram em uma ação de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no início da noite dessa segunda-feira (20), na Comunidade do Detran, bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. De acordo com a Polícia Civil, houve troca de tiros entre os policiais e os dois homens que morreram. Moradores da região incendiaram um ônibus às margens da BR-101 para protestar e alegaram que não houve confronto.

As vítimas foram identificadas como Bruno Henrique Vicente da Silva, de 28 anos, e Rhaldney Fernandes da Silva, 31 anos. Segundo a Polícia Civil, os policiais militares foram acionados para uma denúncia de tráfico de drogas

O caso foi registrado pela polícia como "homicídio decorrente de intervenção policial". "Segundo relatos, as vítimas fatais estariam em uma comunidade no bairro da Iputinga, com armas de fogo e entorpecentes, quando foram abordados pelo efetivo local", explicou a Polícia Civil. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

 

"As vítimas foram socorridas, porém, não resistiram aos ferimentos", acrescentou a corporação. Os dois foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, também na Zona Oeste da capital pernambucana.

"As investigações seguem até o esclarecimento total do caso", ainda segundo a polícia. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Santo Amaro, na área central do Recife. 

Ônibus foi incendiado por moradores após a ação policial que resultou em dois mortos (Foto: Divulgação/PRF)

Logo após a operação policial, moradores realizaram protesto e incendiaram um ônibus na BR-101. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que foi acionada por volta das 19h40 para o local da manifestação, no quilômetro 65 da rodovia federal. Ninguém ficou ferido. 

"Os manifestantes que atearam fogo saíram do local antes da chegada da PRF. O fogo foi contido pelo Corpo de Bombeiros", afirmou a PRF, ao ressaltar que o protesto era por conta da ação da PM na Comunidade do Detran. 

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar de Pernambuco para saber da atuação do Bope na ocorrência, mas não recebeu retorno até a publicação.