Aos 94 anos, morre Rubens Minelli, ex-Sport e icônico técnico brasileiro
Ex-treinador conquistou quatro vezes o Campeonato Brasileiro e uma vez a Copa do Brasil
Quatro vezes campeão do campeonato nacional e um dos maiores técnicos do futebol brasileiro, o ex-treinador Rubens Minelli morreu, aos 94 anos, em São Paulo. A morte foi confirmada pelo Internacional em suas redes sociais.
Segundo o jornalista José Calil, Minelli estava internado há cerca de um mês para tratar uma infecção urinária e não resistiu. Ainda não há maiores informações sobre a causa do falecimento, tampouco sobre velório e sepultamento.
Rubens Minelli conquistou quatro títulos brasileiros — sendo três em anos consecutivos (1975, 1976 e 1977) — por Palmeiras, Internacional (duas vezes) e São Paulo, entre outros títulos, como uma Copa do Brasil pelo Grêmio e um Campeonato Saudita pelo Al-Hilal.
Além destes clubes, o treinador ainda comandou equipes como Portuguesa, Sport, Atlético-MG, Corinthians, Paraná, Santos, Ponte Preta e Guarani. Minelli foi um treinador muito vitorioso e conseguiu conquistar um ticampeão gaúcho pelo Internacional (1974, 1975 e 1976) e pelo Grêmio (1985, 1988 e 1989).