Futebol

Com show de Echeverri, Argentina vence Brasil nas quartas do Mundial sub-17

Depois do revés com o time principal, brasileiros novamente perderam para os argentinos no torneio de base

Echeverri foi o nome do jogo, com três gols - Divulgação/Conmebol

A “freguesia” mudou de lado. Depois de anos levando vantagem diante da Argentina, o Brasil vai acumulando tropeços nos clássicos contra o rival. Dias depois da derrota com o time principal, por 1x0, nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, a equipe sub-17 também sofreu um revés perante os hermanos. Pelas quartas de final do Mundial sub-17, os brasileiros perderam por 3x0 para a Albiceleste, na Indonésia, dando adeus ao torneio. Echeverri foi o nome do dia, com três gols.

O jogo

Após 30 minutos de atraso por conta da forte chuva que atingiu Jacarta, as seleções entraram em campo para saber quem iria enfrentar a Alemanha, na semifinal. A julgar pelos primeiros 45 minutos, o caminho apontava que a Argentina seria a adversária. 

Dando trabalho ao setor direito de defesa do Brasil, os hermanos foram ao intervalo ganhando por 1x0, com gol marcado por Echeverri, em chute que desviou em Vitor Reis e encobriu Phillipe Gabriel.

A missão brasileira do segundo tempo era marcar um gol para empatar e buscar posteriormente a virada. Aos 12, porém, o cálculo precisou ser atualizado. Echeverri, novamente, foi o algoz. O camisa 10 passou como quis pela defesa e bateu cruzado para fazer 2x0.

Virou passeio

Echeverri estava imparável. Aos 25, em rápido contra-ataque, o camisa 10 incorporou o espírito de outro craque argentino que também usa a numeração e marcou um golaço, driblando o goleiro.

Depois de vencer o Brasil pela primeira vez nas Eliminatórias atuando como visitante, a Argentina quebrou outro tabu, o de antes nunca ter derrotado o rival na categoria sub-17.