Com dois de Rodrygo, Real Madrid vence Cádiz e dorme na liderança do Espanhol
Além do brasileiro, Jude Bellinghammarcou para dar a vitória que deixa o time merengue com 35 pontos na tabela, um à frente do Girona
O Real Madrid vai dormir na liderança do Campeonato Espanhol, após vencer neste domingo (26) o Cádiz por 3 a 0, pela 14ª rodada, com dois gols de Rodrygo. Além do brasileiro (14' e 63'), Jude Bellingham (74') marcou para dar a vitória que deixa o time merengue com 35 pontos na tabela, um à frente do Girona, que fecha a rodada na segunda-feira recebendo o Athletic Bilbao.
"O jogo de hoje nos dá muita confiança para os próximos", disse após a vitória o técnico madridista, Carlo Ancelotti.
Jogando fora de casa, o Real Madrid, que na próxima quarta-feira recebe o Napoli pela Liga dos Campeões da Europa, conseguiu impor seu ritmo num jogo em que o Cádiz mostrou muita resistência com uma pressão intensa.
Rodrygo, que entrou como titular de última hora por uma indisposição de Brahim Díaz, abriu o placar com um belo chute no ângulo do goleiro Jeremias Ledesma.
Em desvantagem, o Cadiz continuou pressionando alto e dificultando a saída do Real Madrid, que teve uma série de desfalques, como o brasileiro Vinícius Júnior e os franceses Eduardo Camavinga e Aurélien Tchouaméni.
A solução de Ancelotti foi lançar como titulares os experientes Toni Kroos e Luka Modric, que ditaram o ritmo do meio-campo madridista.
No segundo tempo, após uma finalização na trave de Modric, Rodrygo fez grande jogada individual, deixou para trás dois marcadores e bateu firme para fazer 2 a 0. "Rodrygo fez a diferença no jogo", elogiou Ancelotti.
O gol caiu como balde de água fria para o Cádiz e deu tranquilidade ao Real Madrid, que fechou o placar com um chute cruzado de Bellingham, artilheiro do Campeonato Espanhol com 11 gols.
Mais cedo, a Real Sociedade bateu o Sevilla por 2 a 1 e agravou a crise do time da Andaluzia, que terminou a partida com nove jogadores, após as expulsões de Sergio Ramos (88') e Jesús Navas (89').
A Real abriu o placar com um gol contra do goleiro Marko Dmitrovic (3') logo no início da partida e ainda no primeiro tempo ampliou com Umar Sadiq batendo de longe (22').
Depois do intervalo, Youssef En-Nesyri (60') descontou para o Sevilla marcando de cabeça.
Também neste domingo, o Villarreal venceu o Osasuna por 3 a 1, com hat-trick de Luis Morales (57', 71' e 80'), na estreia do técnico Marcelino García Toral no comando do 'Submarino Amarelo'.