Com dores no joelho operado, Alexia Putellas deixa delegação da Espanha
A seleção tem jogos marcados contra Itália e Suécia pela Liga das Nações da Uefa
Devido a dores no joelho esquerdo, operado em 2022 por conta de uma ruptura de ligamentos, a estrela do Barcelona Alexia Putellas deixou a delegação da seleção da Espanha nesta segunda-feira (27), informaram o clube catalão e a Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
"Alexia Putellas deixará nesta tarde a concentração da seleção após exames realizados pelo departamento médico da equipe. Depois de estudar sua lesão, a jogadora do Barcelona voltará para casa para seguir com sua recuperação", informou a RFEF em comunicado.
A Espanha jogará nos dias 1º e 5 de dezembro contra Itália e Suécia, respectivamente, pela Liga das Nações da Uefa, torneio classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Putellas, ganhadora de duas Bolas de Ouro (2021 e 2022), "seguirá com o processo de recuperação de suas dores no joelho em Barcelona", informou o clube 'blaugrana' em uma mensagem publicada na rede social X, antigo Twitter.
A atacante voltou a se lesionar na goleada do Barça sobre o Benfica por 5 a 0, no dia 14 de novembro, pela Liga dos Campeões.
Pouco antes da Eurocopa de 2022, ela sofreu uma ruptura de ligamentos no joelho esquerdo e ficou afastada dos gramados por quase um ano.