Ataque a tiros em universidade nos EUA deixa "várias vítimas", diz polícia
O suspeito dos disparos foi contido e morreu, de acordo com a corporação
Um atirador abriu fogo no campus da Universidade de Nevada, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Três pessoas foram mortas no episódio e uma quarta se encontra em estado grave no hospital. Segundo a polícia local, o suspeito dos disparos foi contido e morreu em seguida.
Os ataques teriam ocorrido perto do Beam Hall, que abriga a Faculdade de Administração, bem como próximo ao prédio do sindicato estudantil, disse a polícia da instituição.
Autoridades do campus emitiram um alerta logo após os disparos, avisando estudantes e funcionários sobre relatos de tiros e orientando-os a se retirar para uma área segura.
A Casa Branca informou que está monitorando de perto o caso, segundo a porta-voz Karine Jean-Pierre. O presidente Joe Biden, que planejava visitar Las Vegas na sexta-feira (8) para discursos, manterá sua agenda.
— Fui informada agora sobre o ataque a tiros. Obviamente, vamos continuar monitorando o que está ocorrendo atualmente. Não quero antecipar o que as autoridades locais provavelmente estão lidando neste momento — disse Jean-Pierre a repórteres.
O ataque ocorre em uma cidade ainda impactada por um dos piores massacres nos EUA em 2017, quando um atirador matou 60 pessoas e feriu centenas no cassino Mandalay Bay.