Famosos dão apoio a Lucas Lucco após desabafo sobre transtorno bipolar e pausa na carreira
Nomes como Marcos Mion, Aline Campos e Solange Couto se solidarizam com colega, que se afastará dos palcos para tratar saúde mental
Depois de anunciar, na noite da última quinta-feira (7), que irá dar uma pausa na carreira para cuidar da própria saúde mental e buscar um novo tipo de tratamento contra o transtorno afetivo bipolar, doença também conhecida pela sigla TAB, o cantor Lucas Lucco passou a receber apoio de colegas famosos por meio das redes sociais. Nomes como Marcos Mion, Felipe Tito, Solange Couto, Paula Mattos, Aline Campos, entre outros, vêm se solidarizando com o cantor.
"Irmão, tudo vai ficar bem. Olha pra dentro. A resposta taí. Você é um ser humano potente, abençoado, iluminado! Quem te ama quer seu bem, foca em você!", escreveu o apresentador Marcos Mion, em recado para o colega. "Filho, sempre oro por você. Você vai sim ficar bem. Amo você", desejo a atriz Solange Couto. "Meu amigo, você é luz e um ser humano incrível! A nossa vida é o bem mais precioso que existe, se respeite e cuide muti. Eu tenho certeza que logo estará bem, vai dar tudo certo", comentou a cantora Paula Mattos, por meio do Instagram.
O que aconteceu com Lucas Lucco?
Lucas Lucco usou as redes sociais, na última quinta-feira (7), para compartilhar um comunicado em que detalha seu estado de saúde atual. De acordo com o cantor sertanejo, ele precisará se afastar dos palcos por um tempo porque sofre de TAB.
A doença crônica e sem cura caracterizada por uma forte variação de humor — que oscila entre episódios depressivos e eufóricos, separados por períodos de estabilidade — tem sintomas que começam a se manifestar, em média, entre jovens de 16 a 25 anos, mas também entre crianças e pessoas mais velhas e, no Brasil, acomete de 1% a 2,5% da população.
"Nesse ano de 2023, tive que soltar nota duas vezes para justificar o adiamento e cancelamento de alguns shows, remanejando e lutando com a agenda por conta de vários e vários compromissos que as empresas que têm hoje me demandam. Tive inúmeras crises durante o ano, mas, no dia 7 de novembro, ficou muito intenso. De lá pra cá, fiquei sem sintomas durante somente três dias desses 30. Já estava fazendo um tipo de tratamento e agora resolvi buscar um profissional especializado que, no meu caso, mudou totalmente a abordagem para me ajudar na estabilização", contou ele.
No mesmo comunicado, Lucas ressaltou que tem certeza de que superará o problema, e frisou que precisará de uns dias em reclusão, em casa. "Amo tudo o que faço, amo meu trabalho, dentro e fora do palco, mas às vezes o TAB consegue me limitar muito, e por isso preciso dessa pequena pausa", afirmou.
"Peço desculpas às pessoas que iriam aos shows desse final de semana, sinto muito, mas eu preciso ficar 100% para o meu filho, para o palco, para as empresas e para realizar os sonhos e objetivos que ainda tenho a realizar", acrescentou ele, que é pai do pequeno Luca, de 2 anos, fruto de seu antigo relacionamento com a influenciadora digital Lorena Carvalho.
"Sabe, tem feridas abertas que são invisíveis aos nossos olhos, mas nem por isso deixam de ser muito, muito doloridas. Seja gentil com todo mundo, porque você nunca sabe o que aquela pessoa está vivendo nos bastidores, e que muitas, ao sair de casa, escolhem uma máscara para usar", finalizou o cantor.