Futebol

Santa contrata atacante João Diogo; atleta já foi indiciado por suposto crime de impostunação sexual

Atleta foi o segundo nome anunciado neste domingo (10); anteriormente, Tricolor oficializou a vinda do zagueiro Rafael Pereira

João Diogo, novo reforço do Santa - Reprodução/SCFC


Depois de oficializar a vinda do zagueiro Rafael Pereira, o Santa Cruz fechou com mais um reforço para a temporada 2024. Trata-se do atacante João Diogo, de 24 anos, que estava no Sampaio Corrêa.

Pelo clube maranhense, João Diogo disputou apenas dois jogos, sem gols marcados. O atleta também tem passagens por clubes como Figueirense, CRB, Remo, Botafogo-SP e Aparecidense.

Reforço é investigado

João Diogo foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, em outubro de 2022 por importunação sexual. Á época, o jogador, que estava atuandp pelo Botafogo-SP, teria cometido o crime contra um modelo, após uma festa em comemoração ao acesso da equipe paulista à Série B. Outros dois atletas do clube também foram indiciados: Dudu Hatamoto (estupro) e Alexis Delgado (dissimulação). Ainda não existe um processo contra o jogador. O reforço, vale ressaltar, já tinha sido dispensado da Caldense por "atos de indisciplina".