Reunião

Dino se reúne com Barroso para discutir detalhes da posse um dia após ter nome aprovado para STF

Ministro da Justiça só deve assumir posto na Corte em fevereiro

Flávio Dino é aprovado como ministro do STF - Marcos Oliveira/Agência Senado

O ministro da Justiça, Flávio Dino, irá se reunir com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, na tarde desta quinta-feira (14). O encontro foi marcado um dia após a indicação de Dino para a Corte ser aprovada pelo Senado. Os dois devem discutir a data da posse do novo ministro.

A visita está programada para ocorrer às 13h45, antes da sessão plenária do STF desta quarta. A ida ao STF após a aprovação é comum. Cristiano Zanin fez o mesmo em junho e se reuniu com a então presidente, ministra Rosa Weber, e com os demais ministros.

A indicação de Dino foi aprovada pelo Senado na noite de quarta-feira, por 47 votos a 31. Agora, falta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicar sua a nomeação no Diário Oficial da União (DOU).

Em novembro, antes da votação, Barroso havia dito que a posse de Dino deveria ficar apenas para 2024, após o recesso do Judiciário.

— Acharia mais razoável que ele tomasse posse depois do recesso, em meados de fevereiro, antes ou depois do Carnaval, para que não precise ser feita uma posse corrida — afirmou a jornalistas.