Antes de ir ao Mundial, City deixa vitória escapar nos acréscimos contra o Crystal Palace
O empate se deu em um jogo que parecia ganho, e que os 'Citizens' dominaram amplamente, com quase 75% de posse de bola
Depois de estar vencendo por 2 a 0, o Manchester City deixou a vitória em casa contra o Crystal Palace, que conseguiu o empate com um gol de pênalti nos acréscimos em jogo disputado neste sábado (16), pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, o último dos 'Citizens' antes da disputa do Mundial de Clubes da Fifa.
A viagem à Arábia Saudita, onde o City irá enfrentar o japonês Urawa Red Diamonds nas semifinais na próxima terça-feira, não será das mais tranquilas, depois de um novo tropeço do time do técnico Pep Guardiola, que é o quarto colocado na tabela da Premier League.
O empate deste sábado se deu em um jogo que parecia ganho e que os 'Citizens' dominaram amplamente, com quase 75% de posse de bola.
O francês Jean-Philippe Mateta permitiu a reação do Palace, primeiro marcando no minuto 76 e depois convertendo sofrendo um pênalti que foi convertido por Michael Olise (90'+5).
Antes disso, o City tinha aberto vantagem com os gols de Jack Grealish (24') e Rico Lewis (54').
O resultado mantém o time de Manchester na quarta posição na tabela com 34 pontos, um atrás do Aston Villa (3º) e a dois do Arsenal (2º), que entram em campo no domingo.
Chelsea reage
Nos outros jogos deste sábado, o destaque foi a reação do Chelsea depois de duas derrotas consecutivas. Os 'Blues' bateram o Sheffield United por 2 a 0
O time londrino, que agora ocupa a décima posição, conseguiu a vitória graças aos gols de Cole Palmer (54') e Nicolas Jackson (61').
Nas rodadas anteriores da Premier League, o Chelsea tinha sido derrotado por Manchester United (2 a 1) e Everton (2 a 0).
Por sua vez, o Newcastle (6º) se recuperou depois da eliminação na Liga dos Campeões ao derrotar o Fulham (11º) por 3 a 0, com gols de Lewis Miley (57'), Miguel Almirón (64') e Dan Burn (82).
Susto em Bournemouth
Além dos resultados, a outra notícia do dia no futebol inglês foi o incidente ocorrido no duelo entre Bournemouth e Luton, que levou à interrupção definitiva da partida quando as equipes empatavam em 1 a 1.
O capitão do Luton, Tom Lockyer, desmaiou em campo jogo depois de sofrer uma indisposição, numa cena parecida com a que aconteceu na final da repescagem de acesso à Premier League ao término da temporada passada.
Lockyer desmaiou em maio em Wembley em um duelo entre Luton e Coventry. Depois disso, ele foi submetido a uma cirurgia cardíaca.
No caso deste sábado, os jogadores voltaram ao vestiário enquanto o capitão do Luton recebia atendimento médico.
A imprensa britânica informou rapidamente que ele estava bem e consciente.
Jogos da 17ª rodada do Campeonato Inglês:
Sexta-feira:
Nottingham - Tottenham 0 - 2
Sábado:
Chelsea - Sheffield United 2 - 0
Newcastle - Fulham 3 - 0
Bournemouth - Luton Town
Manchester City - Crystal Palace 2 - 2
Burnley - Everton
Domingo:
(11h00) West Ham - Wolverhampton
Brentford - Aston Villa
Arsenal - Brighton
(13h30) Liverpool - Manchester United