FAMOSOS

Jojo Todynho relata caso de racismo em Fortaleza: "Preta arrogante"

Cantora registrou Boletim de Ocorrência

Jojo Todynho explicou ocorrido em rede social - Reprodução/Instagram

A cantora Jojo Todynho compartilhou em suas redes sociais ter vivenciado um episódio de discriminação racial durante compras na feira da Beira-Mar, em Fortaleza, no sábado (17). A cantora, que está visitando a cidade, revelou que estava adquirindo uma mala para acomodar os presentes que recebeu durante sua estadia.

"Veio uma senhora e falou para mim: 'Você pode ir na loja que vou te dar um presente e você me marca no instagram?'. Eu falei para ela 'Não, obrigada, quero não'. Ela falou assim: 'Esses pretos são todos arrogantes'", explicou Jojo.

A ex-Fazenda ainda contou que procurou a vendedora para relatar o ocorrido, e a administradora do local pediu desculpas. Jojo afirmou ter registrado um Boletim de Ocorrência.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) e a Prefeitura de Fortaleza, responsável pela administração da feira, ainda não se posicionaram sobre o tema.

 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

"Quem deseja respeito, deve se dar ao respeito. Eu apenas discuti, mas em uma dessas situações, posso perder a paciência... Porque com racistas, é necessário ser firme. Deixei claro que estava na cidade para passear e não sou obrigada a aceitar discriminação", acrescentou Jojo.

A mulher acusada por Jojo de praticar o ato racista respondeu, também por meio das redes sociais, afirmando ter registrado um BO por calúnia contra a cantora. Ela argumentou: "Falei para ela que não a chamei de preta jamais. Até conversei com ela, mas ela está sempre muito exaltada, não consegue conversar de jeito nenhum".