Futebol Internacional

West Ham vence e agrava crise do Manchester United

Com o resultado, a equipe de Londres ultrapassou os Red Devils na tabela da Premier League

Lucas Paquetá foi fundamental para a construção do resultado, dando a assistência para o segundo gol dos Hammers - BEN STANSALL/AFP

O West Ham venceu em casa neste sábado (23) o Manchester United por 2x0 e agravou a crise dos 'Red Devils', que caem provisoriamente para a oitava posição nesta 18ª rodada do Campeonato Inglês.

Com 28 pontos, o time do técnico Erik ten Hag, que já está eliminado das competições europeias e da Copa da Liga Inglesa, fica a 11 pontos do líder Arsenal e a seis da zona de classificação para a Liga dos Campeões, ainda com jogos a serem disputados na rodada.

Apesar do bom empate com o Liverpool na semana passada (0x0), o United perdeu três de seus últimos quatro jogos entre todas as competições, sem ao menos marcar um gol. Neste sábado, a equipe somou sua oitava derrota no campeonato.

Jarrod Bowen, após uma boa jogada com Lucas Paquetá, abriu o placar para o West Ham no segundo tempo (72') e o ganês Mohammed Kudus ampliou em lance que começou com uma bola perdida no meio-campo pelo jovem Kobbie Mainoo (78').

Com a vitória, os 'Hammers' assumem provisoriamente a sexta posição e se aproximam da zona de classificação para as competições europeias.