Recife inicia celebrações para chegada de 2024 com a primeira noite de shows da Virada Recife
Desta sexta-feira (29) até o domingo (31), quatro polos da Cidade receberão shows dos mais diversos gêneros musicais. São o polo Pina, o Ibura, a Lagoa do Araçá e o Morro da Conceição
Recife já começou a entrar no clima de 2024. Desta sexta-feira (29) até o domingo (31), quatro polos da Cidade receberão shows dos mais diversos gêneros musicais. São o polo Pina, o Ibura, a Lagoa do Araçá e o Morro da Conceição.
Nesta sexta-feira, foi dada a largada para as celebrações de Réveillon na Capital pernambucana, com a primeira noite de shows da Virada Recife, na Praia do Pina.
Foi montada uma estrutura inédita para as festividades, com um grande palco armado à beira da praia recebeu, nesta primeira noite: Maestro Spok, Raphaela Santos, João Gomes, Xand Avião e Letícia Bastos.
A gigante estrutura do palco do Polo Pina na Virada Recife, com os telões laterais, permite que todo o público possa ver bem a apresentação dos artistas.
Algumas pessoas chegaram cedo para garantir o melhor lugar para assistir aos shows, como a médica veterinária Talita Santos. "Cheguei aqui desde as 16h. Estou aqui para apreciar a paisagem da praia, e depois, para o show da Virada Quero ver os shows de João Gomes e Xand Avião. Espero que 2024 seja melhor do que 2023 e continue com saúde, união da família e felicidade."
Show de Maestro Spok
Primeira atração da Virada Recife no Polo Pina, Maestro Spok exaltou a presença da cultura pernambucana nos palcos da cidade.
Quem esperava um show só de frevo, se surpreendeu: Spok trouxe pro show maracatu de baque virado, aboio e coco. No repertório, canções de Lenine – "Que baque é esse?", "Rua da passagem" –, uma versão envenenada, com pegada de rock pesado, de "Aboio de um Vaqueiro" (Jacinto Silva), a clássica "Banho de cheiro" (Carlos Fernando), "Voltei Recife" – ambas, mostrando que o frevo não poderia faltar.
Show de Raphaela Santos
Com efeitos pirotécnicos, Raphaela Santos começa seu show na Praia do Pina, na Virada Recife, acompanhada em coro por uma multidão.
"Hoje é uma noite de muita alegria, especial. Estamos com essa galera massa do Pina, com estrutura linda, com artistas maravilhosos, com repertório novo. Então, vai ser uma noite muito feliz."
“Quem é o louco entre nós”, um dos sucessos da cantora, estava na ponta da língua do público.
A artista recebeu convidados, como a cantoras e compositoras Ester Moraes e Noara Marques, e o cantor Fábio Dornelas, vocalista da banda A Favorita, da qual Raphaela fez parte. Com ele, cantou “Não vou desistir” e “Frases decoradas”.
Ela também cantou "A dor desse amor", de Luan Santana, e outros sucessos como "O boy é meu", "Só queria desabafar", "Copo de geleia" (parceria com Priscila Senna), "Atende aí, bebê".
Show de João Gomes
Aguardado pelo público, João Gomes também cantou seus sucessos na Virada Recife, no Pina. O cantor que popularizou o piseiro no Brasil começou sua apresentação cantando a música “Dengo”.
"Estou feliz de estar aqui. O ano de 2023 foi um ano de construção, de realização de sonho. Só tenho que agradecer a Deus. No comecinho do próximo ano, vai vir o meu filho. Será um ano muito abençoado em nome de Jesus. E é para isso que a gente está aqui hoje, para trazer um pouco de alegria para o coração das pessoas que vieram para o show e desejar as boas novas para o ano que está chegando."
Ao cantar uma música inédita, o artista relembrou quando esteve pela primeira vez no Recife e conheceu a esposa, Ary Mirelle. E, no clima do romantismo, João Gomes embalou os fãs com a canção “De janeiro a janeiro”.
E para a surpresa do público, piseiro e brega se encontraram no palco. João Gomes recebeu Sheldon e, juntos, cantaram “Pensei que era pra sempre”.
Prefeito
O prefeito do Recife, João Campos, também esteve no Polo Pina, onde conferiu as apresentações das atrações da noite, que recebeu João Gomes, Raphaela Santos, Xand Avião, Maestro Spok e Letícia Bastos. Lá, ele inclusive conversou um pouco com o cantor João Gomes.
“É muito importante pra gente estar aqui no Pina e fazer o maior evento de Réveillon da história da cidade. A gente vai ver hoje, e também nos dias 30 e 31, uma festa aberta para as pessoas, chamando todo mundo do Recife, de outras cidades e de outros estados. A gente está recebendo grandes atrações nacionais que atraem muita gente, como João Gomes e Xand Avião. Além disso, essa festa também está gerando oportunidade e renda para famílias", avaliou João Campos.