Em noite emocionante, músicas e luzes "anunciam" e saúdam 2024 na Virada Recife; veja vídeos
Show pirotécnico no Polo Pina durou cerca de 15 minutos ao som de "Anunciação" com Alceu Valença no palco
Emocionante. A palavra que define a celebração do Ano Novo na capital pernambucana. Com “Anunciação”, Alceu Valença celebrou, junto com milhares de pessoas, a chegada de 2024 no Recife. O show de fogos fez o público vibrar com a chegada do Ano Novo no “Virada Recife”, no Polo Pina, à beira-mar da Zona Sul da capital pernambucana. Nas últimas horas de 2023, André Rio e Mari Fernandes subiram ao palco do evento e agitaram o público presente.
O show pirotécnico - sem estampidos - durou 15 minutos e sempre ao som de Alceu. As luzes levaram as milhares de pessoas a uma vibração coletiva, com desejos ditos pelo cantor e compositor pernambucano. "Saúde, saúde", disse Alceu aos primeiros segundos do novo ano.
A noite de Réveillon na Virada Recife 2024 começou às 19h30 com o cantor pernambucano André Rio, que, com o frevo "Chuva de Sombrinhas", abriu a noite, na noite desse domingo (31)
Ainda com público tímido no início da noite, André Rio fez o Réveillon virar um verdadeiro Carnaval e levantou os presentes que foram curtir a chegada de 2024 no Virada Recife.
O frevo tomou mesmo conta do local. Logo depois, ele entoou "O Bicho Vai Pegar”, de Almir Rouche, e esquentou as últimas horas de 2023.
"Para 2024, desejo muitos sonhos realizados, muita paz, muita união entre os povos, que acabem essas guerras pelo mundo e que aqui, no nosso Recife, a gente continue com um futuro melhor para todos", disse André Rio.
O cantor homenageou Marrom Brasileiro no palco do Virada Recife com a música “Arrea Lenha”, composição do artista. Depois subiu ao palco para cantar com ele a cantora Mônica Ferraz. Mas ele não ficou apenas no frevo, foi de samba com “É hoje”.
Sofrência
Mari Fernandez, a segunda atração da noite do Virada Recife, levou o público ao delírio ao subir ao palco do evento. Uma das atrações mais aguardadas da noite, o público já era enorme nas areias do Pina quando ela entoou sucessos como “Comunicação Falhou”, Teu Amigo Cuidou” e “Áudio Que Te Entrega”.
Ela cantou também entoou sua nova música “Adeus”, e os recifenses mostraram que a novidade já está na “ponta da língua” ao cantarem junto com a artista.
Em entrevista antes do show, Mari contou que tem uma ligação forte com o Recife e que sempre recebe um carinho enorme dos fãs da Cidade.
"Quero agradecer o carinho de toda a galera de Recife, do meu Pernambuco inteiro. Que 2024 seja um ano incrível. Muita saúde, felicidade e tudo de bom", desejou Mari Fernandes.
Desejos dos pernambucanos
A recifense Ana Carolina Silva falou sobre seus desejos e metas para 2024. "Desejo principalmente saúde, paz e que seja um ano repleto de coisas boas para todos nós. Em 2024, quero trabalhar e ajudar minha família", comentou.
Já Leandro Santana, que veio do Janga, em Paulista, curtir a Virada Recife, comentou que para o ano novo deseja muita prosperidade. "Muita força para todos nós alcançarmos nossos objetivos. Como meta pessoal, desejo comprar um carro, receber melhor e estar com saúde, afinal, sem saúde não é possível a gente almejar as nossas metas".
Alceu
Artista mais aguardado da noite, Alceu Valença abriu seu show no Virada Recife com o clássico “Voltei, Recife”, tendo na sequência “Diabo Louro”, que foi cantado em coro no Virada Recife, Com “Anunciação”, ele celebrou, junto com os recifenses, a chegada de 2024. O show de fogos fez o público vibrar com a chegada do Ano Novo, que durou cerca de 15 minutos.
Nos primeiros minutos de 2024, com “Táxi Lunar”, Alceu Valença colocou o público pra fazer um show de luzes com o celular. Logo depois, ele fez o Ano Novo ser um verdadeiro Carnaval com "Bicho Maluco Beleza". Ao final do show do cantor, o público cantava em coro "Alceu, Alceu, Alceu" fazendo uma reverência ao artista.
Fogos
Houve também show pirotécnico no Parque das Graças e na rua da Aurora, além do tradicional polo Acaiaca, em Boa Viagem, na orla da Zona Sul.
Ainda teve espetáculo pirotécnico nos polos descentralizados do Ibura, Lagoa do Araçá e Morro da Conceição. Em todos os polos, os fogos não tiveram estampido, de acordo com a legislação vigente na cidade.