Criminoso que atacou juíza em audiência nos EUA se nega o retorno à corte
Redden foi intimado a retornar ao tribunal na terça-feira
O homem condenado que saltou sobre o caminho para atacar uma juíza que foi condenado a sentenciá-lo por tentativa de agressão nos Estados Unidos não quis se apresentar ao corte nesta quinta-feira (4).
Deobra Redden responderá às novas acusações pelo ataque dramático contra a juíza Mary Kay Holthus em um tribunal de Las Vegas na próxima quarta-feira. Mas o réu de 30 anos se negou a comparecer à Justiça, noticiou o jornal Las Vegas Review Journal.
Na quarta-feira, Redden se lançou sobre Holthus e o derrubou justamente quando ela estava a ponto de ler sua sentença e enviá-lo à prisão. O ataque, filmado pelo circuito de televisão da corte, viralizou nas redes sociais.
O pessoal de segurança do tribunal teve trabalho para conter Redden e afastá-lo da justiça. As imagens mostram uma luta com sociedades em todas as situações, com Redden insistindo no ataque, apesar de muitos homens que tentavam contê-lo.
A juíza se falou pouco depois, aparentemente atordoada. Um policial foi hospitalizado.
Na audiência desta quinta, a juíza interna Lauren Diefenbach manteve a noiva de Redden em 54.000 dólares (cerca de R$ 265.000), segundo o Las Vegas Review Journal.
“Não me sinto confortável em tomar decisões sem a presença do réu”, disse Diefenbach.
Redden foi intimado a retornar ao tribunal na terça-feira.
O promotor distrital do condado de Clark, Steve Wolfson, disse que Redden representa um perigo para a sociedade.
“O mundo viu o que aconteceu ontem, o comportamento desta pessoa na corte, acho que nunca vi algo assim”, disse Wolfson, citado pelo Las Vegas Review Journal.
Redden, que já cumpriu pena de prisão por agressão doméstica, foi julgado por tentativa de agressão com lesões corporais graves.
Agora, são apresentadas acusações adicionais de agressão, agressão a uma pessoa protegida (policial) com resultado de lesões corporais importantes e duas acusações de agressão a uma pessoa protegida.