JABOATÃO DOS GUARARAPES

Morre mulher que caiu em voo de paramotor na praia de Piedade; instrutor recebeu alta de hospital

Acidente aconteceu no final da tarde de quinta-feira (4)

Edjane caiu do paramotor em que estava, na praia de Piedade - Cortesia

A analista de educação Edjane Maria da Silva, de 50 anos, que caiu de um paramotor na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), na quinta-feira (4), morreu no Hospital da Restauração (HR), no Recife.

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, a vítima morreu logo após chegar à unidade. A outra vítima do acidente, o instrutor de voo Gleison José de Lima, de 48 anos, recebeu alta na noite de quinta-feira após passar por exames e avaliação.

O acidente aconteceu no final da tarde de quinta-feira. Usado para passeios turísticos na orla da cidade, o equipamento caiu na faixa de areia, nas proximidades do Hotel Golden Beach.

Veja o vídeo do momento do resgate:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Edjane apresentou um quadro de parada cardiorrespiratória e foi reanimada dentro de ambulância, a caminho do HR. Ela chegou a receber suporte de oxigênio e foi envolvida em uma manta térmica. 

Ainda não há informações sobre o que teria provocado a queda do paramotor. O atendimento inicial foi feito por uma equipe de guarda-vidas, com o acionamento em seguida do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo um dos médicos que prestou socorro, a queda teria acontecido de uma distância de 10 a 20 metros.

Repercussão
Nas redes sociais, as instituições de ensino em que Edjane passou prestaram homenagens e condolências à família.

A Escola Alzira da Fonseca, em Jaboatão dos Guararapes, comunicou aos alunos a morte e exaltou as qualidades que marcaram a trajetória da profissional.

“Sua gentileza, dedicação, carinho, companheirismo e alegria serão sempre lembrados”, diz a instituição.

A Escola de Referência em Ensino Médio Humberto Lins Barradas, também em Jaboatão, lamentou o falecimento.

“Estamos profundamente tristes. Desejamos que você descanse em paz”, afirma o comunicado.