Zagallo

Funeral de Zagallo será neste domingo (7), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, informa família

Em seguida será realizado o enterro no cemitério São João Batista, no bairro de Botafogo

Zagallo - Nelson Almeida/AFP

O funeral do ex-jogador e treinador Mario Jorge Lobo Zagallo, que faleceu aos 92 anos, será neste domingo (7), informou sua família.

O velório acontece a partir das 9h30 da manhã (horário de Brasília) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, segundo um comunicado publicado na conta de Zagallo no Instagram neste sábado (6), um dia depois de sua morte.

Em seguida será realizado o enterro no cemitério São João Batista, no bairro de Botafogo.

Zagallo faleceu na noite de sexta-feira por falência múltipla de órgãos no hospital de Barra D'or, no Rio, após enfrentar uma série de problemas de saúde nos últimos meses.

"Mario Jorge Lobo Zagallo foi um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos, um grande vencedor e símbolo de amor pela seleção brasileira e pelo Brasil", destacou o presidente Luiz Inácio Lula Da Silva, em uma publicação na rede social X (antigo Twitter).

“Corajoso, dedicado, apaixonado e supersticioso, Zagallo era um exemplo de brasileiro que não desistia nunca. É essa lição e espírito de carinho, amor, dedicação e superação que ele deixa para todo o nosso país e para o futebol mundial”, acrescentou Lula.

Admirado por seu estilo de jogo como ponta-esquerda, o 'Velho Lobo' disputou os títulos mundiais do Brasil de 1958 e 1962 como jogador, de 1970 como treinador e de 1994 como assistente técnico.

Além dele, apenas o alemão Franz Beckenbauer (1974 e 1990) e o francês Didier Deschamps (1998 e 2018) venceram a Copa do Mundo como jogador e como treinador.