Liverpool elimina Arsenal da FA Cup e agrava crise do rival
Os Reds venceram pela fase de 32-avos de final da Copa da Inglaterra
O Liverpool, líder da Premier League, levou a melhor no principal duelo da fase de 32-avos de final da FA Cup (Copa da Inglaterra) ao derrotar o Arsenal fora de casa por 2 a 0, neste domingo (7).
Um gol contra do lateral polonês Jakub Kiwior (80') abriu o caminho para a vitória dos 'Reds' no Emirates Stadium, até que o colombiano Luis Díaz fechou o placar nos acréscimos (90'+5) batendo cruzado de dentro da área.
"Estou muito orgulhoso. Era um adversário muito difícil, talvez o pior que poderíamos encarar", declarou à BBC o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp.
A derrota agrava o mau momento dos 'Gunners', que chegam ao quarto jogo consecutivo sem vencer, contando todas as competições.
Liverpool e Arsenal se enfrentaram no dia 23 de dezembro em Anfield, pela Premier League, em duelo que terminou empatado em 1 a 1.
Desde então, o time londrino entrou em queda livre. Perdeu dois clássicos seguidos (West Ham e Fulham), além da derrota deste domingo, no primeiro jogo de 2024.
A eliminação da FA Cup é dolorida também pela superioridade que o Arsenal mostrou no primeiro tempo contra os 'Reds', com várias chances perdidas, entre elas um chute na trave de Martin Odegaard.
"Continuo apoiando meus jogadores 100%. Temos que seguir jogando da mesma forma e ter mais efetividade", disse o técnico dos 'Gunners', o espanhol Mikel Arteta.