Campeonato Italiano

Juventus vence Sassuolo com golaços de Vlahovic e pressiona líder Inter

Time de Turim encurtou distância para a liderança para dois pontos

Jogadores da Juve comemoram gol de Vlahovic - MARCO BERTORELLO / AFP

A Juventus ficou a dois pontos da Inter de Milão, líder da Serie A, graças à vitória por 3 a 0 sobre o Sassuolo, com dois gols de Dusan Vlahovic, nesta terça-feira (16), no encerramento da 20ª rodada.

A equipe de Turim não se mostrou afetada pela programação excepcional, cinco dias depois de vencer o Frosinone por 4 a 0 nas quartas de final da Copa da Itália.

Vlahovic abriu o placar aos quinze minutos com um belo chute da entrada da área. O seu segundo gol, aos 37 minutos, foi ainda mais espetacular: uma cobrança de falta em que a bola foi direto no ângulo, sem chances para o goleiro Andrea Consigli.

Com esta dobradinha, o atacante sérvio chega aos nove gols, e é o colocado na artilharia. Mas ele ainda está muito atrás do primeiro colocado, o capitão da Inter de Milão, Lautaro Martínez (18').

Outra boa notícia para a Juventus foi que Federico Chiesa, que perdeu três dos últimos quatro jogos devido a uma lesão, voltou no segundo tempo e marcou o terceiro gol aos 89 minutos.

"É um prazer que o Federico marque, ele merece. Nos conhecemos há muito tempo e somos bons amigos. O gol vai ajudá-lo, embora quem marca não seja importante, o importante é vencer os jogos", acrescentou Vlahovic.

Graças à quarta vitória consecutiva, a Juventus soma 49 pontos, dois a menos que a Inter, o que torna a luta pelo 'Scudetto' mais interessante.

O time comandado por Massimiliano Allegri pode ser o líder provisório da 21ª rodada: viaja para enfrentar o Lecce (13º) no domingo, enquanto a partida da Inter foi adiada porque disputará a Supercopa da Itália, em Riad, neste final de semana.

"Temos que continuar jogando assim, continuar trabalhando e melhorar porque esta partida não foi fácil”, disse Allegri à plataforma DAZN. “Não estamos pensando no título, apenas no próximo jogo, no domingo, contra o Lecce, uma equipe difícil principalmente em seu estádio", acrescentou.

O Sassuolo, que venceu a Juventus (4-2) e a Inter (2-1) no primeiro turno - a única derrota dos interistas na temporada na Serie A - tentou até o fim, mas não encontrou o gol.

O clube da Emília-Romanha está na 14ª posição, apenas dois pontos à frente do 18º, primeiro posição na zona de rebaixamento.