Começa julgamento de Edson Cândido, suspeito de estuprar e matar Jailma Muniz, em Glória do Goitá
Júri popular, que começou por volta das 8h30, acontece no fórum de Glória do Goitá
Começou, nesta quarta-feira (17), o julgamento de Edson Cândido Ribeiro, conhecido como Lázaro de Pernambuco, preso pelo assassinato de Jailma Muniz da Silva. O crime aconteceu em janeiro de 2022, em Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte do Estado. À época, ele tinha 35 anos.
O júri popular acontece no fórum da cidade. A sessão, marcada para iniciar às 8h30, é presidida pelo juiz da Vara Única de Glória do Goitá, Gabriel Araújo Pimentel.
Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), cinco testemunhas estão previstas para serem ouvidas em plenária antes do interrogatório do réu.
Na sequência, serão realizados debates entre a promotoria e os assistentes de acusação e defesa. Ao final, os jurados darão o veredito por meio de votação sigilosa, e a sentença será proferida pelo juiz.
Questionado pela reportagem da Folha de Pernambuco, o TJPE não informou se o julgamento deve terminar ainda nesta quarta-feira (17).
A estudante Jailma Muniz, na época com 19 anos, tinha saído de casa, na manhã do dia 31 de janeiro, para levar comida para a mãe e irmão, que trabalhavam em uma lavoura.
No caminho, ela foi surpreendida pelo suspeito, que a estuprou e a matou esfaqueada. O corpo da jovem foi encontrado em um matagal no Sítio Cueiras, a 100 metros da casa onde ela morava.
As buscas por Edson mobilizaram toda a cidade e contou com o auxílio de helicópteros, motos, drones, sensor de calor e moradores da região. O suspeito se entregou em 7 de fevereiro de 2022, após negociações entre parentes e a polícia.
Edson Cândido Ribeiro também é o principal suspeito de matar Kauany Mayara Marques da Silva, na época com 18 anos, que havia desaparecido em 29 de janeiro de 2022.
O corpo da jovem foi encontrado em 1º de fevereiro, dentro de um bueiro, em uma área de vegetação em Glória do Goitá, em estado avançado de decomposição.
Relembre o momento da prisão: