"Oppenheimer" recebe 13 indicações no Bafta, o Oscar do cinema britânico
Produção anglo-americana sobre o pai da bomba atômica, disputará as categorias de melhor filme, melhor diretor e melhor ator
O filme "Oppenheimer" recebeu 13 restrições ao BAFTA, o Oscar do cinema britânico atribuído pela Academia Britânica do Cinema, que anunciou nesta quinta-feira (18) os concorrentes para a estreia de estreia em 18 de fevereiro.
Entre as 13 restrições, a produção anglo-americana sobre o pai da bomba atômica, “Oppenheimer”, disputará as categorias de melhor filme, melhor diretor (Christopher Nolan) e melhor ator (o irlandês Cillian Murphy).
A comédia "Pobres criaturas", dirigida por Yorgos Lanthimos e vencedora do Leão de Ouro no último Festival de Cinema de Veneza, está indicada em 11 categorias, incluindo o prêmio de melhor atriz, com a americana Emma Stone.
O drama de Martin Scorsese “Assassinos da Lua das Flores” recebeu nova programação, assim como “Zona de interesse”, um filme sobre a vida do comandante do campo de extermínio nazista de Auschwitz.
Assim como o Globo de Ouro, a cerimônia do BAFTA serve de antessala para o Oscar, da academia americana, que será entregue em março, em Los Angeles.