Mineiro é resgatado com vida após três dias preso em mina do Peru
O homem ficou preso na quarta-feira após um deslizamento enquanto trabalhava na mina Cobriza
Um mineiro foi resgatado com vida, neste domingo (21), após permanecer três dias preso a 60 metros de profundidade em uma mina nos Andes do Peru, informou o ministério de Minas e Energia (Minem) neste domingo (21).
"O #MINEM informa que concluiu com sucesso o resgate do trabalhador mineiro Wilder Alarcón, que ficou preso após um deslizamento dentro da mina #Cobriza, situada em San Pedro de Coris, na região de Huancavelica", informou o Minem na plataforma X.
O mineiro ficou preso na quarta-feira após um deslizamento enquanto trabalhava na mina Cobriza, em San Pedro de Coris, na região de Huancavelica, a 2.700 metros de altitude.
O ministério informou que ele foi resgatado com sucesso graças ao trabalho conjunto do pessoal especializado e da empresa privada.
"Ele se encontra estável, respondendo de forma positiva em todos os seus sinais vitais, e avalia-se sua transferência para a cidade de Huancayo ou para Lima para completar sua recuperação", disse à rádio RPP o ministro das Minas e Energia, Óscar Vera.