Feminicídio: homem é preso na Paraíba por suspeita de matar companheira no Recife
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o suspeito confessou parcialmente o crime
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu um homem suspeito de feminicídio após matar a tiros a ex-namorada dele, Thywindice Gomes dos Santos, no bairro do Jordão, Zona Sul do Recife, em dezembro do ano passado. O indivíduo foi preso na última sexta-feira (19) na cidade de Campina Grande (PB), hospedado na casa da mãe.
De acordo com a polícia, os vizinhos relataram que ouviam muitas discussões que partiam do casal e que, na noite do crime, uma pessoa foi vista saindo com manchas de sangue do local.
"Pelo que ouvimos, eles brigavam muito toda vez que ela tentava terminar o relacionamento com ele, que durou cerca de um mês. Os vizinhos também ouviram disparos no local. Nós suspeitamos que esse homem visto saindo da casa foi o nosso suspeito, que teria fugido prontamente para a Paraíba. A vítima moreu com um tiro no rosto", disse o delegado da 3ª Delegacia de Homicídios, Caio Wagner.
"No momento da prisão, ele chegou a confessar parcialmente o crime, mas negou algumas coisas. Na sua versão, ele informou que o disparo não foi intencional, foi sem querer. Ele também disse que se desfez da arma, a vendeu onde a adquiriu, e que fugiu para a Paraíba para fugir do ex-namorado da vítima, que, segundo ele, o estava ameaçando, dizendo que ele cometeu crime de feminicídio", explicou o delegado da 3ª Delegacia de Homicídios, Cley Anderson de Queiroz.
As investigações também apontam para o envolvimento do suspeito em outro crime. Segundo a PCPE, há uma denúncia de que, após matar a namorada, o homem teria tentado assassinar o ex-companheiro de Thywindice. De acordo com a vítima, que já prestou depoimento, ele teria sido baleado pelo indivíduo, em região não informada.
"O que suspeitamos é que o suspeito chegou em casa e viu a namorada com o ex-companheiro. Após discutir e matar a namorada, por residirem perto, acreditamos que ele saiu da casa para efetuar esse disparo no ex-companheiro da vítima, que não se lesionou gravemente. Mas isso ainda não foi comprovado e segue sob investigação. O suspeito não confessou esse crime, apenas o assassinato da namorada", explicou Cley Anderson de Queiroz.
O homem segue detido na Paraíba e aguarda por uma determinação judicial para ser transferido para Pernambuco. Ele responde pelo crime de feminicídio.