Chinesa Zheng Qinwen avança às semifinais do Aberto da Austrália
A chinesa de 21 anos, número 15 do ranking da WTA, vai enfrentar a ucraniana Dayana Yastremska
A tenista chinesa Zheng Qinwen se classificou pela primeira vez a uma semifinal de Grand Slam ao derrotar a russa Anna Kalinskaya nesta quarta-feira (24), no Aberto da Austrália.
Zheng fechou o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (4/7), 6-3 e 6-1, em duas horas e 19 minutos na Rod Laver Arena de Melbourne.
A chinesa de 21 anos, número 15 do ranking da WTA, vai enfrentar a ucraniana Dayana Yastremska (93ª) na próxima quinta-feira por uma vaga na grande final.
"Depois do Aberto da Austrália do ano passado, disse para mim mesma que queria entrar no Top 10 e agora estou aqui, é um momento incrível", disse Zheng em entrevista após a partida. Ao final do torneio, ela estará entre as dez melhores jogadoras do mundo.
Cabeça de chave número 12 em Melbourne, a tenista chinesa perdeu o primeiro set no duelo contra Kalinskaya, assim como aconteceu na primeira e na terceira rodada, mas depois tomou o controle do jogo e saiu com a vitória.
"O primeiro set foi uma grande luta", reconheceu. "Estou muito feliz por estar na semifinal, principalmente depois de uma grande atuação como esta", concluiu.