RECIFE

Menino de três anos que caiu de prédio no Recife morre após quase dois meses internado no HR

Havia suspeita de que criança estava sozinha em casa

Hospital da Restauração, no Recife - Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O menino de três anos, que caiu de um prédio, na Boa Vista, área central do Recife, em 5 de dezembro, morreu, na manhã desta quinta-feira (25). Ele passou quase dois meses internado no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, também na área central da capital pernambucana. O prédio onde ele morava, na rua do Hospício, fica a Ocupação Maria Firmina dos Reis. 

Segundo o HR informou, em nota, o menino teve falência múltipla dos órgãos, em decorrência dos traumas provocados pela queda.

"A criança deu entrada na emergência pediátrica no dia 5 de dezembro de 2023, com politrauma, e, desde então, estava internada em estado grave na UTI do HR, sendo assistida pela equipe multiprofissional", disse o HR na nota.

Informações iniciais do dia do acidente indicavam que a criança estava sozinha no apartamento, quando se desequilibrou e caiu. Há, ainda, a suspeita de que essa não tenha sido a primeira vez que ela havia sido deixada desacompanhada.

Depois de ser socorrido por vizinhos, o garoto foi encaminhado ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro da Boa Vista, de onde foi levado até o Hospital da Restauração.