São Paulo

"Boulos me pediu duas vezes para ser vice dele", diz Datena

Apresentador foi convidado pela deputada para ser o vice em sua chapa, mas disse que ainda é cedo para tomar a decisão

O apresentador de televisão José Luiz Datena - Arquivo

Cotado para ser vice na chapa da deputada Tabata Amaral (PSB-SP) à prefeitura de São Paulo, o apresentador José Luiz Datena disse que foi convidado para ser vice de Guilherme Boulos (PSOL-SP) duas vezes.

— Boulos me pediu duas vezes para ser vice dele, na campanha passada e nesta — afirmou Datena, citando o vídeo, supostamente vazado, em que ele aparece conversando com o líder sem-teto. — (Boulos) tem boas ideias, mas a Tabata é mais preparada. Não tem vícios, tem conhecimento técnico necessário e um grande time com ela.

A declaração ocorreu durante o lançamento da pré-candidatura de Tabata Amaral, na capital paulista. Datena foi convidado pela deputada para ser o vice em sua chapa, mas disse que ainda é cedo para tomar a decisão.

— Que houve convite, ela mesma colocou. Mas espero ainda democraticamente que todos (do partido) escolham — afirmou Datena, citando ainda que a candidatura ao Senado continua sendo sua prioridade.

Datena, que ano a ano ensaia entrar na vida política, negou que use da possibilidade de ser candidato para se promover. O apresentador acrescentou, ainda, que não quer continuar na televisão por muito tempo e se defendeu das críticas por ter se aliado a atores políticos distintos nos últimos anos — incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, o presidente Lula e o ex-governador João Doria. Ele ressaltou que trata-se de um cenário recente, já que ele foi 23 anos filiado ao PT. É que deixou campanhas passadas por traições ou rachas internos.

— Sinto que o PSB é o partido que vou continuar. Foi o partido que melhor me acolheu — declarou Datena, que rejeita se rotular. — Não tenho ideologia política, nem de direita, nem de esquerda, nem de centro. Sou pela Constituição.