RECIFE

Incêndio atinge apartamento em prédio no bairro da Madalena, no Recife

Imagens compartilhadas com a Folha de Pernambuco mostram as chamas pela janela do apartamento

Incêndio em apartamento na Madalena - Elizabete Cardeal/Cortesia

Um incêndio atingiu um apartamento no edifício Maria Lara, na manhã desta quarta-feira (31). O prédio fica na rua Demócrito de Souza Filho, bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife.

O Corpo de Bombeiros informou à Folha de Pernambuco ter registrado o acionamento para a ocorrência por volta das 8h15. A corporação enviou três viaturas ao local. Quando as equipes chegaram, as chamas já haviam sido controladas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois funcionários do prédio, que combateram e apagaram as chamas, foram encaminhados para tratamento médico. Eles foram transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, também na Zona Oeste do Recife.

Os profissionais utilizaram o sistema de hidrantes da edificação e realizaram o primeiro combate às chamas. "Os homens inalaram muita fumaça e precisaram ser atendidos no local", afirmou a corporação.

O estado de saúde dos funcionários não é grave e o tratamento é de rotina. Já os moradores do edifício devem ficar no térreo, fora dos apartamentos, até chegada da Defesa Civil, que já foi acionada.

O Corpo de Bombeiros realizou o rescaldo e isolamento da área. A corporação também informou que as chamas atingiram um quarto e o restante do imóvel foi atingido pela fuligem e alta temperatura. 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

"Chegamos já após as chamas terem sido apagadas. Duas pessoas combateram as chamas e vão ser conduzidos para a UPA mais próxima. Possivelmente, a estrutura da parte de baixo foi comprometida. Tudo no apartamento foi perdido devido às altas temperaturas por conta do incêndio", disse o tenente Rodrigo Quirino, do Corpo de Bombeiros.

O personal trainer Leandro César de Lima, que trabalha na academia ao lado do apartamento, relatou momentos de pavor dos moradores. "Eu estava dando aula e uma aluna minha veio e me disse que estava pegando fogo no prédio. Daí pra frente foi uma gritaria e o pessoal saiu correndo, desesperado. Quando chegamos na parte de baixo, vários idosos estavam tossindo. Até ajudei a carregar uma senhora. Mas graças a Deus tudo deu certo", disse.

Imagens compartilhadas com a reportagem mostram as chamas pela janela do apartamento. Ainda não se sabe o que causou o incêndio, o que deverá ser apontado por perícia. As imagens também mostram várias pessoas em frente ao prédio. A rua onde fica o prédio foi fechada.