No Inter, Danilo Fernandes reencontra ex-companheiros do Sport em treino no CT

Hoje titular no Colorado, o goleiro jogou pelo Leão de 2014 a 2015 e conseguiu se destacar em seus 67 jogos

Danilo Fernandes conversando com Diego Souza e André após o treino no CT do Sport - Sport/Divulgação

O Internacional finalizou os preparativos para enfrentar o Santa Cruz com um trabalho secreto no centro de treinamento do Sport. Após o treino fechado nesta sexta-feira (16), o goleiro Danilo Fernandes, ex-rubro-negro e hoje titular no Colorado, aproveitou para rever seus antigos companheiros do elenco do Leão. No reencontro, bateu um papo com vários jogadores e matou a saudade.

Danilo chegou à Ilha do Retiro em janeiro de 2015 com status de desconhecido e foi vendido para o Inter em maio do ano passado (foram 67 jogos). Como era o terceiro goleiro do Corinthians, ele veio para ser reserva de Magrão e ficou como o camisa 12 durante a disputa do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. Logo na segunda rodada da Série A, o titular se machucou e passou três meses fora de combate.

Foi aí que Danilo Fernandes ganhou destaque e substituiu um dos maiores ídolos do clube à altura. Com muita personalidade e grandes atuações, ele colocou Magrão no banco de reservas e até causou polêmica. Mas, aos poucos, a torcida começou a confiar no novo camisa 1, que caiu nas graças da torcida e foi eleito um dos melhores jogadores da posição no Campeonato Brasileiro.

O goleiro de 29 anos passou seis temporadas no Corinthians, onde foi campeão do Mundial de Clubes. A experiência adquirida no clube paulista foi importante para ele se firmar na equipe rubro-negra.