POLÊMICA

Pastor associa "coração de dorama" à androginia em pregação em igreja no Recife

Fala do religioso foi alvo de críticas ao viralizar nas redes sociais

Pastor Ailton Alves Júnior, em pregação no Recife - Reprodução/RBC

Durante uma pregação em um congresso de adolescentes, no último domingo (28), no Recife, o pastor Ailton José Alves Júnior, da Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco, associou o gesto do "coração de dorama" — feito com os dedos polegar e indicador — à androginia. A fala viralizou nas redes sociais e foi alvo de críticas.

O religioso condenou os fiéis que fazem o gesto em púlpitos da igreja. Ele também afirmou que as produções asiáticas defenderiam a androginia.

“Não façam mais o coração de dorama nos púlpitos da igreja para tirar fotos. Vocês sabem o que é dorama? Quem aqui sabe o que é dorama? Defesa da androginia! Não há definição de macho nem fêmea, e todos fazem o sinal de dorama porque são ignorantes”, disse o religioso, na pregação.

Assista ao vídeo: 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

 

A fala aconteceu no encerramento do 22º Congresso de Adolescentes, que tinha como tema "Não negarei a minha fé". Na transmissão feita pelo canal da Assembleia de Deus em Pernambuco no YouTube, é possível ver que alguns jovens aparentam estar surpresos com a declaração do pastor. Ele continua:

"Você acha que as coisas estão fáceis? Você acha que vim fazer showzinho aqui? Eu vim lutar", completou o pastor.

Em seguida, o pastor criticou outros programas de televisão, aos quais associou à "morte" e "vampiragem".

"Quando você olha pornografia, quando você olha coisas indecentes, quando você assiste dorama e outros programas e séries da TV, de morte, de vampiragem, e de tantas desgraças que há, você está se acostumando com a forma que o diabo age", disse Ailton Alves Júnior.

A igreja não se posicionou sobre o caso.