Futebol

Sport pode entrar com pedido no TJD-PE para adiar jogo contra o Central, na Arena de Pernambuco

Partida está marcada para esta terça (6), às 20h30, pelo Campeonato Pernambucano

Sport e Santa Cruz, na Arena de Pernambuco - Divulgação/Sport Club do Recife

Após a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) remarcar o jogo entre Sport e Central, tirando da quarta (7) para a terça (6), mantendo às 20h30, na Arena de Pernambuco, o Leão informou que pretende entrar com uma representação no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE) para suspender a realização do confronto. Os rubro-negros usam como argumento o fato de que o clube teria menos de 66 horas (intervalo mínimo entre partidas) de descanso, já que entrou em campo perante o Bahia, no último domingo (5), na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. 

"Queremos resolver isso com bom senso. Estamos conversando com a Federação para tentar adiar o jogo, respeitando o intervalo mínimo que os clubes (como cita o Regulamento Geral de Competições) têm entre cada compromisso. Essperamos resolver isso nos próximos minutos", afirmou o integrante do comitê gestor do Sport, João Marcelo Barros. 

Segundo o dirigente, o Sport não tem uma sugestão de nova data para a partida. Vale citar que, na sexta (9), o Leão também entra em campo, agora pela Copa do Nordeste, perante o Treze, às 19h, na Arena de Pernambuco.

O Leão também vai procurar resolver juridicamente, agora por meio do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o lance envolvendo Alisson e Everaldo, no jogo entre Sport e Bahia, pela Copa do Nordeste. O atacante do Tricolor deu uma cabeçada no defensor do Leão após confusão perto do apito final. O árbitro não relatou a situação na súmula.