CARNAVAL 2024

Agora ao lado da Mulher-Aranha, Homem-Aranha, mais uma vez, impede o inimigo de roubar a água

Brincadeira de Carnaval no Alto da Sé já é tradição em Olinda

Homem-Aranha descendo a Caixa D´Água da Compesa, no Alto da Sé, em Olinda, neste Carnaval 2024 - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Um dos momentos mais aguardados pelas crianças no Carnaval de Olinda aconteceu no fim da manhã neste domingo (11). O Homem-Aranha e a Mulher-Aranha - ela presente pela primeira vez - protagonizaram mais uma encenação na caixa d'água da Compesa, no Alto da Sé.

Os dois super heróis impediram o inimigo, Ninja Carcará, de levar a água.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Jailson Oliveira, que é o Homem-Aranha de Olinda oficial, foi protagonista de mais um ano tanto na encenação quanto na descida pela tirolesa. "Mais um ano nessa emoção e adrenalina. Eu faço com muito amor e carinho essa brincadeira vertical onde o bem sempre vence o mal, e o inimigo não pode destruir o nosso abastecimento de água", disse o super-herói. 

Os foliões acompanharam um momento histórico. A encenação deste ano marcou a primeira participação da Mulher-Aranha, para delírio das crianças. Ela só não desceu pela tirolesa, que foi exclusiva para o Homem-Aranha. 

Gracyelle Miranda foi a responsável por entrar no personagem da Mulher-Aranha. "É muito bom sempre ter mulheres no lugar. É uma representatividade para as crianças, e me senti muito gratificada por ser a pessoa escolhida para ser a primeira. Foi ótima [a encenação], é uma experiência única e fazer parte dessa tradição é um imenso prazer", afirmou.