Ataque a tiros deixa um morto e nove feridos durante desfile do Chiefs, time vencedor do Super Bowl
Segundo polícia local, duas pessoas foram presas
Uma pessoa morreu e nove ficaram feridas nesta quarta-feira (14) no centro de Kansas City, durante o desfile pela vitória dos Chiefs no Super Bowl, anunciaram a polícia e os bombeiros.
Três dos feridos estavam em situação crítica, e cinco em estado grave, informou à AFP um porta-voz dos bombeiros do Missouri.
O incidente ocorreu perto da Union Station, onde, momentos antes, os jogadores da equipe de futebol americano haviam saudado os torcedores, publicou a polícia de Kansas City na rede social X. A polícia pediu que "qualquer pessoa que esteja perto do local deixe a região o quanto antes".
Duas pessoas armadas foram presas após o incidente, acrescentou a polícia. Os feridos foram atendidos pelos serviços de emergência.
Centenas de milhares de pessoas celebravam os Chiefs, que venceram no último domingo o Super Bowl, a final do campeonato nacional de futebol americano. Vários jogadores desceram dos ônibus para cumprimentar e tirar fotos com torcedores, muitos dos quais haviam chegado ao local antes do amanhecer.
O tradicional desfile da vitória percorria um trajeto de três quilômetros até a estação ferroviária Union Station, onde ocorreram os disparos. Torcedores fugiram às pressas do local, enquanto a polícia trabalhava para esvaziar a estação.
"Pensei que fossem fogos de artifício. Ouvi entre 15 e 20 disparos em um intervalo muito curto", descreveu John O'Connor ao jornal The Kansas City Star.
"Rezo pela cidade", publicou em redes sociais o jogador Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs. Segundo a imprensa local, mais de 1 milhão de pessoas eram esperadas para o desfile, que aconteceu no centro da cidade, debaixo de sol forte.