Inmet renova até este sábado (17) o alerta de chuvas intensas para todas as regiões de Pernambuco
De acordo com o Inmet, as precipitações podem chegar a 50 milímetros em 24 horas, já os ventos, a 60 km/h
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta amarelo de chuvas intensas para a Região Metropolitana do Recife, Zonas da Mata Norte e Sul, e Agreste. Um aviso laranja - de perigo - também foi emitido para o Sertão de Pernambuco.
A previsão é válida para esta sexta-feira (16) e se estende até a manhã do sábado (17).
De acordo com o Inmet, as precipitações do alerta amarelo podem chegar a 50 milímetros em 24 horas, já os ventos, a 60 km/h. Já para o Sertão, a chuva pode acumular até 100 mm/dia, e os ventos, 100 km/h.
O alerta amarelo se estende para outros estados. São eles: Ceará, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte. Já o laranja segue para o centro e leste Goiano, Triângulo Mineiro, Sul Cearense, Centro Sul Baiano, Vale São-Franciscano da Bahia, Sudeste Piauiense, Leste Maranhense, Nordeste Mato-grossense, Norte de Minas, Sertão Paraibano e Sul Baiano.
Na madrugada nesta sexta-feira (16), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um aviso meteorológico de "estado de atenção" para a Região Metropolitana e Zonas da Mata Norte e Sul.
Para o sábado (17), de acordo com a Apac, a tendência de precipitação é de chuvas fracas para as três regiões e de fraca a moderada para o Agreste e Sertão.
Já para o domingo (18), a tendência aponta para chuvas fracas na RMR e Matas Norte e Sul; de fraca a moderada para o Agreste, e moderada para o Sertão de Pernambuco.