De olho em vaga antecipada na semifinal, Sport recebe o Porto, na Arena de Pernambuco
Líder do Estadual, Leão precisa de uma vitória simples para garantir vaga entre os quatro melhores
Depois deste sábado (17), o Sport terá como adversários Fortaleza, pela Copa do Nordeste, e Náutico, pelo Pernambucano. Com tal sequência pesada pela frente, o Leão entrará em campo com uma única missão contra o Porto, às 16h30, na Arena de Pernambuco: vencer. Na ponta da tabela com 18 pontos, o Rubro-negro garante vaga antecipada às semifinais se derrotar o Gavião do Agreste por qualquer que seja o placar. O time de Caruaru, por sua vez, é o penúltimo colocado, com apenas três pontos, e precisa pontuar para não correr riscos de ser rebaixado ao término da rodada.
Com três vitórias consecutivas na temporada, a expectativa é que o Sport entre em campo com um time alternativo diante da pior zaga do Pernambucano. Não só pelo fato que rodar o elenco tem sido algo rotineiro com Mariano Soso. Mas, sim, principalmente, por conta do duelo com o Fortaleza, marcado para quarta-feira.
Assim, a tendência é que duas peças ganhem minutagem para tentar acompanhar o ritmo dos companheiros: Lucas Lima e Tití Ortiz. Ambos ainda estão adquirindo o melhor vigor físico para ajudar o clube na temporada. Enquanto o meia reestreou com gol diante do Itabaiana, o atacante ainda não foi relacionado por Mariano Soso.
Lucas Lima, inclusive, tem a esperança de aparecer entre os titulares perante o Porto e pregou respeito ao adversário. "Me sinto bem. Fazia muito tempo que não jogava, senti isso quando entrei (contra o Itabaiana). Mas estou pronto, preparado, mas fica a critério do professor e da comissão", salientou.
"Será um jogo importante, assim como todos. Temos a responsabilidade de ganhar, jogando em casa, com nossa torcida. O Porto tem nosso respeito, e vamos entrar para fazer o melhor. Não sabemos ainda quem vai jogar, mas independentemente se eu jogar desde o começo ou em boa parte, espero fazer meu melhor", falou o meia.
Outro que pode aparecer contra o time de Caruaru é o zagueiro Rafael Thyere. Na última quarta-feira, o capitão da equipe foi ausência. Ele foi liberado por Soso após o nascimento de seu filho.
Ficha técnica
Sport
Caíque França (Thiago Couto); Lucas Ramon, Thyere, Renzo e Roberto Rosales; Fabinho, Ítalo e Lucas Lima (Alan Ruiz); Pablo Dyego (Tití Ortiz), Zé Roberto e Arthur Caíke. Técnico: Mariano Soso.
Porto
João Ciriaco; Edson Júnior, José Werison, Kaio Henrique e Oziel; Bruninho, Adãozinho, Robinho e Ítalo Melo; João Gabriel e Ivisson. Técnico: Carlos Alberto.
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 16h30
Árbitro: Michelangelo Almeida
Assistentes: Ricardo Chianca e Wagner Cabral Miranda
Transmissão: TV Globo