Biden pede a Netanyahu concordar com cessar-fogo em Gaza em troca de reféns
Presidente dos Estados Unidos, que conversou com Netanyahu na quinta-feira, 15, disse que instou o primeiro-ministro a fazer um acordo
O presidente Biden apelou ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, para concordar com uma suspensão temporária da campanha militar de Israel na Faixa de Gaza para garantir a libertação dos reféns detidos pelo Hamas.
Falando a jornalistas na Casa Branca nesta sexta-feira, 16, Biden disse que espera que Netanyahu adie o envio de tropas israelenses para Rafah, a cidade de Gaza ao longo da fronteira com o Egito.
Biden, que conversou com Netanyahu na quinta-feira, 15, disse que instou o primeiro-ministro a concordar com um acordo de reféns. "Eu expus meu ponto, e tenho uma convicção muito forte sobre isso, de que deve haver um cessar-fogo temporário para retirar os prisioneiros, para retirar os reféns", disse Biden.
"Espero que os israelenses não façam nenhuma invasão terrestre massiva enquanto isso", acrescentou Biden. "É minha expectativa que isso não vá acontecer.