HERANÇA

Áudio revela embate de viúva de Gal Costa com filho da cantora por herança: 'É o dono da bola agora?

Gabriel Costa entrou na Justiça para reivindicar os direitos para a herança deixada pela mãe

Gal morreu em novembro de 2022 - Reprodução/Instagram

Um áudio divulgado pelo portal Em OFF revelou um embate entre Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa, e Gabriel Costa, filho adotivo da cantora que morreu em 2022, aos 77 anos. Na gravação, Wilma tenta convencer o rapaz, hoje com 18 anos, a assinar um documento de reconhecimento de uma dívida da família junto à gravadora Biscoito Fino, que teria emprestado dinheiro para Gal.

Diante da recusa de Gabriel em assinar o documento, Wilma se mostra irritada. Ela menciona que teria herdado 75% dos direitos autorais de Gal, enquanto Gabriel ficaria com 25%, e que, por justiça, achou melhor dividir meio a meio.

"Você não acredita no que estou falando? (…) Qual o problema? (…) Era 75% para mim e 25% para você, só que não achei justo e dei 50% para você e 50% para mim (…) que sacanagem. Porr* Gabriel, put* que pariu, não vai assinar por quê? (…) Pu*a merd*, só vai fazer merd* (...) Se você não assinar, a gente não recebe o dinheiro e a gente vai passar fome, você não pode fazer isso comigo não, Gabriel”, diz Wilma.

Kati Almeida Braga, dona da gravadora Biscoito Fino, aparece falando na gravação. Ao Globo, por meio de sua assessoria de imprensa, ela confirmou a procedência da conversa. Com a Biscoito Fino, Gal gravou os discos "Estratosférica - Ao vivo", "A pele do futuro" e "Nenhuma dor".