Em comunicado, Santa Cruz, Náutico e outros clubes se manifestam sobre ataque ao ônibus do Fortaleza
Clubes prestaram apoio ao Fortaleza e cobraram punições aos envolvidos
Na manhã desta quinta-feira (22), Santa Cruz, Náutico, Ceará, Bahia e Internacional soltaram um comunicado na rede social X, antigo twitter, sobre o ataque ao ônibus sofrido pela delegação do Fortaleza, após partida contra o Sport pela Copa do Nordeste. Os clubes repudiaram o ataque, prestaram apoio ao Tricolor do Pici e cobraram punições aos envolvidos.
Em comunicado oficial, o Santa Cruz manifestou profundo pesar diante dos atos violentos contra o Fortaleza. O clube também classificou o ataque como inaceitável e expressou solidariedade ao Tricolor do Pici.
O Náutico também se manifestou a respeito do episódio. Em comunicado, o Alvirrubro expressou solidariedade ao Fortaleza, classificou o episódio como "cenas barbáras" e exigiu punição exemplar aos envolvidos.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Viemos a público expressar nossa solidariedade ao Fortaleza Esporte Clube, especialmente aos seus atletas, diretores e torcida, diante dos graves ataques sofridos ontem após a partida válida pela Copa do Nordeste. O futebol se faz com paz e, principalmente, com harmonia entre os… <a href="https://t.co/eIGtoXuTw5">pic.twitter.com/eIGtoXuTw5</a></p>— Náutico (@nauticope) <a href="https://twitter.com/nauticope/status/1760657242980786665?ref_src=twsrc%5Etfw">February 22, 2024</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
O Ceará, rival do Fortaleza, também abominou os ataques à delegação do clube, classificando o episódio como inadmissível e protagonizado por criminosos. Além disso, o Alvinegro se solidarizou com o Tricolor e diz que espera uma punição exemplar aos envolvidos.
Bahia e Internacional também se manifestaram contra o ataque à delegação do Fortaleza. O clube baiano disse que está ao lado do clube cearense na cobrança por investigação, enquanto o Internacional disse apoiar a união entre as equipes e repudiar qualquer tipo de violência.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">O Esporte Clube Bahia lamenta profundamente e repudia o ato de violência contra a delegação do <a href="https://twitter.com/FortalezaEC?ref_src=twsrc%5Etfw">@FortalezaEC</a>, na noite desta quarta-feira (21), na saída da Arena de Pernambuco.<br><br>É inaceitável que situações como essa ainda ocorram no futebol, onde deve pravelecer um ambiente de… <a href="https://t.co/k8RLxB3Ped">pic.twitter.com/k8RLxB3Ped</a></p>— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) <a href="https://twitter.com/ecbahia/status/1760662887066980685?ref_src=twsrc%5Etfw">February 22, 2024</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">O Inter presta solidariedade aos jogadores, diretoria e staff do <a href="https://twitter.com/FortalezaEC?ref_src=twsrc%5Etfw">@FortalezaEC</a> pelos atos cometidos na noite desta quarta-feira (21), após o término do jogo contra o Sport, válido pela Copa do Nordeste. O Clube do Povo apoia a união entre as equipes e repudia qualquer tipo de…</p>— Sport Club Internacional (@SCInternacional) <a href="https://twitter.com/SCInternacional/status/1760655618099065259?ref_src=twsrc%5Etfw">February 22, 2024</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
Sport
Por meio de nota, o Sport também repudiou os ataques realizados ao ônibus da delegação do Fortaleza. O Rubro-negro se colocou à disposição para ajudar na apuração dos fatos e nas investigações, buscando identificar os envolvidos nesse ato criminoso.
Mais informações
Segundo informações do Fortaleza, seis jogadores foram encaminhados ao hospital. O goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos.
João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também realizou exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. "Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo", informou o Fortaleza.
Os jogadores do Fortaleza receberam alta no começa desta manhã e já se juntaram à delegação do clube.