Ônibus escolar tomba, cai em açude e deixa seis estudantes feridos na zona rural de Serra Talhada
As vítimas foram hospitalizadas e passam bem
Um ônibus que transportava cerca de 20 estudantes crianças e adolescentes da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco tombou e caiu em um açude na região do Sítio Jardim, localizada em Água Branca, distrito de Serra Talhada, Sertão do Estado. O acidente ocorreu no início da manhã desta segunda-feira (26). Seis adolescentes, com idades entre 12 e 16 anos, ficaram feridos e precisaram ser hospitalizados, mas passam bem.
Dos estudantes feridos, cinco foram levados para o Hospital Eduardo Campos (HEC), a unidade médica mais próxima, em Serra Talhada. "Todos estão estáveis e aguardam resultado de exames", explicou a diretora do HEC, Patrícia Queiroz.
A outra paciente foi uma adolescente de 16 anos, que foi levada para o Hospital Agamenon Magalhães (Hospam), também em Serra Talhada. Ela também passa bem, mas precisará ser transferida para o HEC para a realização de uma cirurgia de emergência por conta de uma fratura no ombro direito. "Ela precisa receber o acompanhamento de um ortopedista, para realizar a cirurgia. Mas não há risco no tratamento, porque foi apenas uma fratura. O caso não é grave", afirmou o diretor do Hospam, Leonardo Monteiro.
O motorista do ônibus sofreu um leve ferimento na face, mas, segundo o Corpo de Bombeiros - foi acionado ao local por volta das 6h30 -, recusou atendimento.
De acordo com o gerente regional de Educação do município, Israel Silveira, os veículos de transporte escolar da rede estadual "passam por inspeções de segurança frequentes".
Por meio de nota, a Secretaria de Educação de Esportes de Pernambuco afirmou que o acidente aconteceu "devido às condições da estrada, que se encontra escorregadia por conta das chuvas na região". Além disso, "tanto o veículo quanto o motorista estão devidamente regularizados".