Três homens são detidos após furtar gasolina de posto na BR-232

Segundo a PRF, homens estavam com uma arma de fogo e desobedeceram ordem de parada da polícia

A Mesa Diretora da Câmara de Olinda eleita para o biênio 2019/20 - Divulgação

Três jovens, de 18, 19 e 20 anos, foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após furtar gasolina de um posto de combustível, na noite da última quarta-feira (19), na BR 232, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Uma arma de fogo sem registro foi localizada durante a ação.

Agentes do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF realizavam uma ação de policiamento na rodovia, quando receberam informações de que um grupo havia abastecido o carro em um posto e que havia fugido sem pagar pelo combustível. Assim que o veículo suspeito foi avistado, os policiais deram ordem de parada ao motorista, que não obedeceu e fugiu em alta velocidade.

Durante a tentativa de fuga, a equipe avistou um objeto sendo arremessado do carro, que foi alcançado logo em seguida. Ao retornar para buscar o objeto, foi constatado que se tratava de um revólver calibre 32 com seis munições intactas.

O trio portava cinco celulares, documentos de terceiros e um cordão de ouro. O carro não possuía registro de roubo mas também estava no nome de um terceiro. O grupo foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Vitória de Santo Antão pelos crimes de estelionato e porte ilegal de arma de fogo.