Confusão

Uniformizadas do Fortaleza brigam entre si em jogo de futsal; clube suspende os grupos

Os grupos possuem um histórico de violência recente

Briga de uniformizadas do Fortaleza em jogo de futsal - Reprodução

Duas torcidas uniformizadas do Fortaleza se envolveram em confusão, neste domingo (3), durante uma partida de futsal contra o Russas, pela Copa do Estado. 

A briga entre os grupos aconteceu no intervalo da partida e a Polícia Militar do Ceará interveio com tiros de borracha. Em vídeo registrado da arquibancada, é possível ver o susto dos outros torcedores presentes. Veja: 



Ao término da partida, o Fortaleza fez um comunicado oficial informando que "as torcidas organizadas TUF e JGT estão imediatamente suspensas de todas as atividades desta Instituição por tempo indeterminado". 



Histórico recente

Apesar de serem ligados ao mesmo time, esses dois grupos organizados possuem um histórico de violência entre si nos últimos anos. O caso de maior repercussão foi uma briga dentro da Neoquímica Arena, pela semifinal da Copa Sul-Americana, no ano passado. 

Na ocasião, que aconteceu em setembro de 2023, o Fortaleza chegou a romper os laços com as duas uniformizadas. Em janeiro deste ano, foi realizado um encontro entre as lideranças para promover a paz entre os grupos. 

Atentado ao ônibus do Fortaleza 

A confusão durante a partida de futsal aconteceu pouco mais de uma semana após o atentado sofrido pela delegação da equipe de futebol do Fortaleza por vândalos de um grupo uniformizado do Sport. Seis atletas do Leão do Pici ficaram gravemente feridos.

A Polícia Civil de Pernambuco iniciou as investigações um dia após o atentado, mas ainda não tem nenhum suspeito preso. 

O Sport foi punido de forma preventiva pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e não pode ter torcida, seja como mandante ou visitante, em jogos de competições organizadas pela CBF até o julgamento final.