Em nota, Santa Cruz repudia ato de violência de PM contra torcedor no último sábado (2); veja vídeo
Torcedor foi empurrado por PM durante a passagem do ônibus do Tricolor
O Santa Cruz divulgou uma nota, na manhã desta segunda-feira (4), repudiando o ato de violência da Polícia Militar de Pernambuco a um torcedor que batia no ônibus Expresso Coral, como forma de apoio. O caso aconteceu no último sábado (2), momentos antes da partida entre o Tricolor e o Central, no Arruda.
No comunicado, o Santa Cruz disse ser contra qualquer ato de violência ou tratamento fora do padrão com a sua torcida. O Tricolor também classificou o episódio como forte e inaceitável.
Ainda na nota, o Santa Cruz informou que o presidente do clube, Bruno Rodrigues, vai tratar do assunto pessoalmente com o comando da PM. O Tricolor reforçou ainda que a paz no estádio e no seu entorno é um esforço de todos os envolvidos na partida.
Confira a nota na íntegra:
O que diz a polícia
Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco, através do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), também se posicionou a respeito do episódio.
No comunicado, a PM informou que, por diversas vezes, precisou intervir para liberar o acesso do ônibus que conduzia a delegação do Santa Cruz. De acordo com a Polícia Militar, grupos de torcedores se posicionavam com a intenção de bloquear a passagem, colocando em risco não apenas a delegação, como também os próprios torcedores.
Segundo a PM, a ação mais enérgica do policial aconteceu pela proximidade do torcedor ao ônibus do Santa Cruz, que poderia ter lançado algo contra a delegação.
A PM ainda informou que, diante do episódio lamentável com o ônibus do Fortaleza, por questão de segurança, o contato tão próximo assim das pessoas nas entradas e saídas das delegações devem ser evitadas pelos torcedores.
Confira a nota na íntegra:
A Polícia Militar, através do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), informa que, por diversas vezes, precisou intervir para liberar o acesso do ônibus que conduzia a delegação do Santa Cruz, uma vez que grupos de torcedores se posicionavam com a intenção de bloquear a passagem, colocando em risco não apenas a delegação, como também os próprios torcedores.
O trecho do vídeo em questão mostra um policial agindo de forma mais enérgica e um torcedor que bate com a mão no ônibus da delegação, mas que, pela proximidade, poderia ter lançado algo contra a delegação.
Diante do lamentável episódio com o ônibus do Fortaleza, por questão de segurança, o contato tão próximo assim das pessoas nas entradas e saídas das delegações devem ser evitadas pelos torcedores.
Entenda o caso
Em vídeo divulgado nas redes sociais, um torcedor do Santa Cruz grava a passagem do ônibus do Tricolor e bate no veículo, como uma forma de apoio. Logo em seguida, dois policiais chegam empurrando o torcedor, que cai no chão, juntamente com outro torcedor que estava ao seu lado.
A vítima, identificada como Gustavo Muliterno, relatou na rede social X - antigo Twitter - que arranhou o cotovelo e uma parte da perna. Confria o post.