Clássicos entre Santa Cruz e Sport terão torcida única nas semifinais do Pernambucano
Informação foi confirmada pela FPF na tarde desta terça-feira (5)
Martelo batido! Os dois jogos da semifinal do Campeonato Pernambucano entre Santa Cruz e Sport serão com torcida única nos estádios. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, à Folha de Pernambuco, na tarde desta terça-feira (5).
Desta forma, o confronto deste sábado (9), no Arruda, contará apenas com a presença de torcedores do Santa Cruz . Já no outro final de semana, na Arena de Pernambuco, apenas rubro-negros poderão comparecer ao estádio localizado em São Lourenço da Mata.
De acordo com o mandarário, a definição ocorreu "após consulta aos presidentes Yuri Romão (Sport) e Bruno Rodrigues (Santa Cruz)" e foi tomada em conjunto com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE).
Em ato publicado no site oficial da FPF, o texto informa que a "medida visa assegurar um ambiente pacífico e seguro para a prática esportiva, protegendo o cidadão, o torcedor, os profissionais envolvidos na organização e realização dos jogos".
Os confrontos envolvendo Náutico e Retrô, nos dias 10 e 17 de março, serão realizados com a presença das duas torcidas, nos Aflitos e Arena de Pernambuco, respectivamente.
Em janeiro deste ano, após a partida entre Sport e Santa Cruz, Evandro Carvalho anunciou que os clássicos pernambucanos fossem realizados apenas com a torcida do clube mandante. Horas antes da bola rolar para o Clássico das Multidões disputado na Arena de Pernambuco, conflitos envolvendo as maiores torcidas uniformizadas dos dois clubes puderam ser presenciados na Região Metropolitana do Recife (RMR).
À época, os clubes recorreram à Justiça, e o Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) determinou que os confrontos fossem disputados com as duas torcidas nos estádios.
Além das cenas protagonizadas no primeiro clássico da temporada, o duelo entre Sport e Fortaleza, há duas semanas, também deixou imagens negativas no cenário esportivo pernambucano. Após a saída da delegação cearense da Arena de Pernambuco, o ônibus do clube tricolor foi alvo de ataque por parte de torcedores de uma organizada rubro-negra. Seis jogadores do Leão do Pici ficaram feridos.