Vídeo mostra gata presa no teto do prédio da Fundaj, no Recife
Segundo vizinhos, já comovidos, o animal aparenta estar cada vez mais fraco
Vereador Ricardo Cruz, no Hospital Veterinário do Recife - Divulgação
"Acionamos os bombeiros na quinta-feira (13), mas a equipe só veio até o local nesta segunda (17), por volta das 10h.", explicou a publicitária Eduarda Albuquerque, 30, que fez o vídeo do animal no prédio e mora perto do local.
Entretanto mesmo com a ida da equipe ao local a gata não foi resgatada: "Este é o horário em que ela se protege do sol, provavelmente, embaixo das telhas. Não sabemos o que fazer, já que os bombeiros eram nossa esperança", comenta Eduarda.
A aposentada Leyde Beltrão, 66, explicou como acredita que a gata tenha tido acesso ao telhado do prédio: "Acredito que ela conseguiu chegar lá pela mangueira, mas agora não consegue sair mais. Ela fica chorando por não conseguir sair e aparenta estar cada vez mais fraca e miando menos", afirma Leyde.
A Fundaj informou que fez buscas para localizar o gato, por volta das 13h, mas não encontrou o animal. Ainda nesta quinta-feira (20), no fim da tarde, uma nova procura será feita.
"Olá, apenas atualizando a matéria. Às 13h de hoje (20/10) acionamos um funcionário da Fundaj que vasculhou todo o espaço do prédio onde a gata foi vista pela última vez, e nada foi encontrado. A busca foi acompanhada pela autora do vídeo, Eduarda Albuquerque. Vamos aguardar o final da tarde, com o sol mais fraco, para novamente tentar encontrá-la.
Luiz Joaquim (Coordenação do Cinema da Fundação Joaquim Nabuco)"
O Corpo de Bombeiros informou que uma equipe subiu no prédio, na última segunda (17), mas não fez o resgate porque não localizou o animal.